Coisas Que Eu Odeio: Escola

quinta-feira, junho 09, 2011

Eu já comentei sobre isso antes em outros posts (acho¿), eu na verdade odeio  estudar como um todo, o que inclui ir pra escola. Já sei tá me achando ante-social, acertei? É bem verdade que gosto detumblr_ktf2fuq1UH1qzjidzo1_500_large passar alguns momentos sozinha, mas gosto de estar em companhias agradáveis, mas não na escola, é fato que a maioria dos meus amigos eu conheci na escola, mas é muito mais legal estar com eles beeeem longe de lá, eu explico (fazer o que, é única que tem pra fazer isso).

Eu vejo a escola como um dos piores lugares para se estar, eu por exemplo só vou à escola obrigada, não tenho motivação nenhuma, e tem outra, você já foi à sua escola a noite? É horripilante e tão esquisito, me lembra uma lenda urbana, que, sério, eu morro de medo, e nem adianta que não vou comentar sobre ela*!!
Mas voltando, você passa mais tempo do que gostaria lá, tipo, estudando que é algo que muita gente odeia fazer, vamos combinar que muito do que aprendemos não vai nos servir de nada, tipo química, pelo menos eu não tenho a mínima intenção de entrar no mundo de exatas, eu não gosto e sou burra demais quando se trata do assunto!!! Mais motivos pra eu odiar a escola: tenho que acordar cedo, ter que engolir certas pessoas e professores, e aprender coisas que eu não tô afim, fazer coisas estúpidas, calma nessa parte eu chego depois, ter que ficar pilhada pra poder passar de ano, não fazemos nada de legal, e quando fazemos vem alguém estragar, gastamos um baita de um dinheiro pra muitas vezes não ser aproveitado como deveria, enfim, devo ter outros motivos mas não me lembro agora.

E sem falar na pressão de quem está no última ano sofre: você fica com aquela maldita dúvida de não saber o que fazer da vida, tem ainda o vestibular e com ele as pirações de “vou passar ou não”, a faculdade, e aquela incerteza de como será sua vida dali para frente, é meu amigo (a) bem-vindo à realidade!! Tem também aquela famosa preguiçinha, eu sei, você sabe, insiste em bater quando estamos indo estudar para a prova (caso você estude, não se sinta só, eu também raramente estudo xD). Para mim estudar é igual a dieta: você vai sempre adiando, você sempre fala “segunda eu começo a estudar”, a segunda, a terça, a quarta, passam e você ( e eu também) nem tocou no livro!


E aqueles malditos seminários? Sério, é extremamente chato, porque pensa: se o professor explicando, ele uma pessoa que realmente estudou para isso e fez de tudo para estar ali, ninguém entende, imagine eu, com este cérebro pequeno, explicando algo relacionado à filosofia, por exemplo? Desastre total!! Sem contar que normalmente você faz esse tipo de trabalho em grupo ( mais uma vez você vai me achar anti-social, tudo bem, não ligo!), e sempre tem um que ferra com todo mundo ( o melhor é fazer com os amigos mesmo xD), não vai no dia, e ainda quer ganhar nota, ou ainda, aquele que se encosta em outra pessoa e não faz nada e ainda quer ganhar nota, é por isso que odeio fazer certos trabalhos em grupo, mas o que odeio não são as pessoas (às vezes sim, admito) mas o fato de ter que depender dos outros (ahhh falou, menina independente x.x).
jwdwhdhwgdhwO ano de 2010 sem dúvida foi o pior em questão de escola, não tive vida social (normalmente eu não tenho muita, mas a pouca que tinha foi dizimada), me matei fazendo trabalhos ridículos que no fim foram tratados como lixo (tá certo que eu nunca guardo meus trabalhos, porque me lembram os momentos desperdiçados com eles, mas como fui eu quem fez, quem tem que jogar fora sou eu), bati o recorde de tempo na escola: 12 horas, não, eu não tô inventando é sério, foi FODA!!!!! E sabe qual foi o motivo de ficar tanto  tempo na escola?!?

Aquelas  malditas feiras de ciências, culturais, de livro, enfim, essas coisas que deixam o aluno o ano todo de cabelo em pé, dão literalmente o suor (ou sangue, vai saber) para coisa ficar boa, e nem sempre fica, pra no fim durar UM ÚNICO MÍSERO DIA!!!!!! E no fim jogar tudo no lixo, agora alguém pode me explicar a lógica de tudo isso? Que o aluno fica irritado, rola até umas discussões, mas além disso qual a finalidade???? Se alguma alma bondosa me responder eu vou ficar muito agradecida, e prometo riscar essa pergunta do meu caderninho “Dúvidas Supremas”!!!! Porque sinceramente, você explica com a “maior boa vontade” pra fulano ficar olhando para sua cara tipo, “quando é que ela vai calar a boca?”, pra depois ter esquecido tudo e não aprender nada, ou ainda, tem sempre aquele pai chato que só vai para te sacanear e fazer você passar vergonha por não saber a resposta, isso aí é muita maldade!!!

E agora me fala o que são aquelas aulas chatas com os professores mais entediantes da face da terra?!?!?! Eles tumblr_li5ys6y2vW1qfcn8ko1_500entram na sala e começam a falar coisas que você não entende e nem tá afim de ouvir, e insistem que você fique olhando para a lousa, mesmo estando quieto, apenas praticando técnicas saudáveis de relaxamento, essas são as aulas mais chatas e as que demoram mais para acabar. Pior ainda, tem aquele professor que é naturalmente irritado e quando você não entende, além de te dar um esporro, não esclarece a sua dúvida e você fica com cara de paisagem, tipo “ahhhh tá”.

Mas é claro que nem tudo na escola é ruim, talvez 97 % seja, agora vou falar dos outros 3%: na escola você encontra seus amigos e põe o papo em dia, se você está no último ano, seja ensino médio ou fundamental, tem a formatura, é triste, mas você curte o fim do ano e começo das férias, ó que beleza!! Tem as excursões, as brincadeiras na sala, as risadas, normalmente (pode não ser seu caso) você conhece seu primeiro amor na escola, o primeiro namorado (a), tem os professores legais que acabam se tornando amigos,eu já tive/tenho professores muito legais e são com eles que aprendemos não só com as matérias, mas eles nos ajudam com a vida mesmo, nos dão conselhos, tem aquele professor, principalmente aquele que dá aula em cursinho, faculdade, que é o que mais brinca, fala besteira, às vezes te deixa até meio sem graça, mas esses são os mais divertidos, e são deles de quem vamos nos lembrar lá na frente, se bem que de gente chata é difícil se esquecer, não é? Viu você nunca vai se esquecer de mim!!!!

*Sobre a lenda urbana que mencionei, se você curioso (a) vou deixar o link, mas deixo avisado que se você não gosta desse tipo de coisa ( a imagem causa muito pavor, você se sente mal, não estou brincando) nem abra link, mas se você curte, sinta-se à vontade. Clique aqui para acessar.
Agora quero saber de você, conte-me histórias sobre sua vida na escola, se você gosta de estudar e o que você pensa em fazer da vida. Nossa mais um pouco se tornava um interrogatório!!

Bom, próximo post será sobre coisas que eu adoro (até que enfim!)
Ass

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!