Dica de Leitura: Sorte ou Azar?

segunda-feira, julho 18, 2011

Já mencionei várias vezes que amo ler, e hoje estou aqui para falar de um livro que terminei agora, de uma das minhas escritoras prediletas: Meg Cabot. Li a série “A Mediadora” e viciei, realmente é muito boa (em outro post comento sobre ela).

Esse livro segue o mesmo ritmo sobrenatural, de uma realidade que pode ou não ser real, depende do ponto de vista, bom, a história de Sorte ou Azar? se passa em dias bem atuais, conta sobre a vida de uma adolescente dita azarada, Jinx, que significa azarada. Ela não é uma garota comum, no dia de seu nascimento algo muito estranho aconteceu, daí seu apelido, que ela odeia, pegou.

Ela nasceu em Iowa, mas muda-se para a casa dos tios, em Nova York, lá reencontra sua prima Tory, com quem cultivava uma forte amizade quando crianças, mas agora ela está mudada, estranha, eu diria.

A família tem uma árvore genealógica muito diferente e isso acaba causando uma briga bem pesada entra as duas primas, ahhh falando assim parece mais uma história, mas tem um porém, essa história toda é misturada a um pouco de magia, não aquela do tipo Harry Potter (Wingardium Leviosa, Avada Kedavra ou coisa do tipo), é mais algo espirutual, mais a ver com a natureza, mas nem por isso a história deixa de ter muita ação e coisas que nem dá para acreditar, bizarras!!

Mas é claro que não podia faltar um pouco de romance, mas não vá pensando que é algo meloso ou ultra-romântico, é algo mais do tipo, como posso dizer… Normal!

Enfim, é livro ótimo, recomendo, é uma história fácil de ler, quer dizer é uma leitura rápida, mas muito boa!

Segue a sinopse:
“A falta de sorte parece perseguir Jinx aonde quer que ela vá - e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro. Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?”

Link para ler o 1º capítulo: aqui ó

sorte-ou-azar

Clique na imagem para comprar o livro

E é isso, espero que tenham gostado! =)
Ass

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!