Cabelo Curto: Será que Vale a Pena?

segunda-feira, agosto 08, 2011

Bom, hoje irei falar do xodó de 11 em cada 10 mulheres¿! Cabelos!
tumblr_letg3mkFnf1qzrvo0o1_500_large
Acho que é uma unanimidade que toda mulher e homem também, é, tô ligada xD, adora ter/ver cabelos compridos, verdade, são lindos, dá pra fazer o penteado que quiser, não dá frio na nuca… Mas dá trabalho!!
Tem que ter paciência e cuidar dos fios, independente do comprimento. Eu já tive cabelo de tudo o que é tamanho: muito longo, longo, médio e curtinho só não o “Joãozinho”, ia ficar bizarro e sentiria falta!
Eu gostava de ter cabelo comprido, odiava cortar, era daquelas do tipo: quando cortava dois dedos queria matar a cabelereira xD, mas aí eu decidi mudar, meio que cansei de me olhar no espelho e “não me ver”, quer dizer, eu sou baixinha e tenho o rosto pequeno, a cabeleira me cobria!!!
E então, num momento de (in) sanidade cortei!! O cabelo que cobria quase as minhas costas inteira ficou na altura dos ombros, gostei? Nem um pouco, mas foi me acostumando e passei a gostar!
Sabe aquela história da galera que faz tatuagem, que quando faz uma, quer fazer várias?! Pois é, isso aconteceu comigo! Sem todo aquele cabelo a cabeça ficou mais leve, e aí senti vontade de cortar mais, mudar sempre o visual, desde 2009, meus cabelos não chegaram aos cotovelos, bom, quase.
Doidona eu, não?!?!?
A verdade é que sempre que cortava ficava uma merda!! Sério, não ficava lindo, mas sabe que depois de um tempo eu passei e não ligar mais e não entrar em desespero!!
É o que todo mundo diz, pelo menos aquelas pessoas que não fizeram a “cagada” no cabelo: “Cabelo cresce!”, na hora dá vontade de esganar quem diz isso, mas  é verdade!
Eu demorei um tempo para aprender e aceitar e hoje sou tão de boa, que nem ligo mais. Eu uso o seguinte “mantra”: “ o meu cabelo já esteve pior e vai crescer!”
Minha última loucura capilar foi o corte Chanel, estava maluca para fazer, mas eu queria igual ao da Ashley Greene:

-Rock-Republic-RObertson-Store-Opening-ashley-greene-6662603-1852-2500
Eu acho lindo esse corte, peguei inúmeras fotos de vários ângulos e fiquei cozinhando o desejo desde quando ela cortou!! E como meu cabelo não tava lá grande coisa (estava abaixo dos ombros, pouca coisa) estava de férias mesmo e uma hora ou outra, eu ia acabar fazendo, cortei!!
Ahhh finalmente! O tão sonhado corte! Cortei, sequei e… Ficou lindo, eu amei!
Dia seguinte: lavar o cabelo e secar e… Mas que merda que ficou!!
No primeiro dia tinha ficado lindo, mas eu não sei como, mas cabelereiro consegue deixar meu cabelo lambido!!
Enfim, mas a questão é: cabelo curto vale a pena?
Bom, é muito relativo. Eu sinceramente, pelo menos dessa vez, achei que dá no mesmo, se bobear dá até mais trabalho. Eu tenho muito cabelo, muito mesmo, ou seja, demora muito para secar, e como não tenho paciência, secador nele!
As pontinhas, como o corte é Chanel clássico, ficam assim:
Bitmap em Figura1
Mas meu cabelo tem vontade própria e sempre fica uma pontinha espetada para fora, o que antes não ficava, já que estava maior e repicado, tenho que usar pomada e/ou nossa velha amiga chapinha, é bem chato! Além de, de vez em quando, esquecer que estou com o treco na mão, passar na raiz e o cabelo ficar oleoso!
Sinceramente, dessa vez, o cabelo curto não valeu a pena! Dá um certo trabalho deixa-lo arrumadinho ou o mais próximo disso!
Se fosse para dar conselho de fazer ou não, minha resposta seria não. Mas como dizem “se conselho fosse bom era vendido” isso fica a critério de cada um, mas não é por causa da minha experiência não maravilhosa com o corte é que deixei de acha-lo bonito, ainda gosto, mas não para mim.
E outra dica: não é porque fica bem na atriz que também ficará em você xDDD. Pode ser que fique, mas converse muito com quem irá cortar e tire todas as dúvidas, leve muitas fotos para que a pessoa entenda o que você quer. E ahh, pense muito, muito antes de fazer, se bem que isso não quer dizer muito coisa, né?! Meu exemplo serve para isso xD.
E depois de ter cabelo de tudo o que jeito, você pode estar se perguntando, qual você prefere?!
Depende, eu sou de lua, mudo sempre de opinião, e a cada hora  acho uma coisa, por exemplo: meu novo cabelo, tem momento que eu acho que tá legalzinho, ou que acho um horror (esse último, predomina), é uma verdadeira relação de amor e ódio! Mas parando para pensar acho que prefiro o comprimento médio, não é lá, nem cá, eu gosto, principalmente porque meu cabelo tem umas ondinhas nas pontas!
MAS agora vou deixar o cabelo crescer de vez e ficar compridão, será que consigo?!?!
Enfim, para terminar (já falei demais) se você cortou o cabelo e odiou, não se preocupe! Sei que você pode querer me matar, mas o cabelo vai crescer!
Enquanto isso, teste mil e um jeitos de arrumar o novo visual, melhor pessoa não existe para saber o que é que fica melhor, com o tempo você se acostuma e quem sabe até gosta!
Não tem fórmula ou simpatia para o cabelo voltar a ser o que era, mas aí vai o que faço sempre na minha cabeleira:
-Água, muita água!! Aqui em casa refrigerante é só de finde e na semana suco, mas não sou muito fã, por isso nas refeições e entre elas bebo água, não sei isso ajuda, mas…
-Palavra de ordem: hidratação! Eu odeio cuidar de cabelo, mas se não o fizer, ninguém vai fazer por mim, a aí nem queira ver! Não uso produtos caros, são aqueles que encontro na perfumaria do japa xD. Estou usando esses aqui:
Bitmap em Figura1
O do potão uso uma vez por semana, ou a cada 15 dias, o do potinho, toda vez que lavo passo um pouquinho.
-E se puder faça uma cauterização, não é um método baratinho, MAS dá resultado!
Nenhuma dessas práticas faz o cabelo crescer super rápido, mas pelo menos o cabelo fica bem cuidado!
E é isso! Agora quero saber de você, que loucurinha você já fez nas madeixas e que produto você ama e gostaria de recomendar?!
Imagens: Weheartit e Google.
Ass

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!