Coisas Que Eu Odeio: Opinião Sem Argumento
terça-feira, dezembro 20, 2011“JURO SOLENEMENTE QUE NÃO VOU FAZER NADA DE BOM!”Yay! Finalmente encontrei um assunto que detesto, e estava bem na minha cara!
Bom, nos últimos dias tenho percebido um fato que tem me acompanhado desde criança, mas só agora tive uma opinião bem estruturada e bem formada.
Aos 7, 8 anos minha mãe me apresentou a uma “pessoa” que me acompanha até hoje: Harry Potter. Foi o primeiro livro, de fato, que eu li, me apaixonei de cara pela história, a primeira vista por causa daquela coisa de magia, da escola, das aulas, enfim, tudo o que era relacionado a isso. Só com o passar do tempo fui aprimorando essa minha “visão” sobre o livro e fui vendo que ele ia muito além disso.
É claro que sempre teve aquele povo que criticava, falava mal e aquela coisa toda, sempre achei normal, afinal eu também não gostava de muita coisa. Quem é fã de Harry Potter sabe como é, já ouvi que era coisa do demônio, que Deus não gostava dessas coisas, e por aí vai.
Nunca fui de discutir e sempre pensei “eu gosto de Harry Potter, ponto!”, bom, aí o tempo foi passando, meu amor pela história continuou e vai continuar, mas aí surgiram outras séries, que ao meu ver, tentaram seguir o mesmo caminho.
Sim, falo de Crepúsculo, houve muita polêmica, muitas discussões e tal, eu li, sim, todos os livros, gostei, porém, não gosto mais, nada contra só que minha opinião sobre a história mudou, ué!
Mas e aí, o que tudo isso tem a ver?!
Lembra que eu falei que várias pessoas já me criticaram porque eu gostava de Harry Potter, pois é, essas mesmas pessoas, algumas, passaram a idolatrar Crepúsculo! Ahh vamos para a parte boa agora: mas pera aí, vampiros não são seres sem alma, não são “alérgicos” a crucifixo e água benta?!
Harry Potter, duvido que as pessoas que criticam tenha lido, é uma história que vai muito além de magia, é uma história sobre amor, e o que mais de extraordinário esse sentimento pode fazer, sobre amizade, as VERDADEIRAS amizades, companheirismo, lealdade, enfrentar seus medos. É verdade a magia está presente em todas as páginas, mas ela acaba se tornando algo secundário diante da história de um modo geral.
Crepúsculo, é um romance, lindo né?! Pois é, um romance obsessivo, bem comum para histórias: entre uma garota sem graça e o cara mais lindo da escola; os vampiros, são mostrados como seres superiores, com habilidades extraordinárias, e seres que não se misturam; prova disso é que para serem vampiros são descritos como lindos, uma beleza nunca antes vista e para “justificar” o fato de serem vampiros e que, originalmente, bebem sangue de pessoas, ou seja, as matam, os colocaram como seres bonzinhos bebedores de sangue animal!
Tá, agora compara, qual tem mais a nos ensinar?! Qual nos mostra o que é realmente importante na vida?! E qual tem mais conteúdo?!
Como já disse, já gostei de Crepúsculo, mas não repudio quem gosta, cada um tem seu gosto e opinião, mas sinceramente acho, que antes de todas essas pessoas criticarem Harry Potter deveriam pelo menos ler e tentar entender qual é a mensagem que ele passa, não só no que está escrito, mas no que está subentendido, para aí sim, vir argumentar comigo do por quê você não gostou, ou gostou, vai saber?!
O que não entendo é como é que, quem nunca leu, pelo menos uma página do livro, sabe que é “demoníaco”? Só por quê ouviu a palavra bruxo, ou magia?! Ahh por favor!
Essa história que é coisa do demônio é ridículo, já está mais do que na hora de algumas pessoas começarem a pensar por si mesmas e parar de encher o saco com essa história! Se você não gosta, beleza, mas não tenta me converter e obrigar a mudar de opinião!
“Opinião é que nem bunda, cada um tem a sua!” Só nos cabe respeitar!
E é isso! “Malfeito, feito! =)
0 comentários
Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!
E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!