Coisas Que Eu Adoro: Comer “Besteiras”
terça-feira, junho 14, 2011Até que enfim, vou falar de algo que eu gosto, primeiramente: comer, mastigar, isso me deixa feliz, acho que a qualquer um. Pensa: quando se está feliz, você come e isso te deixa mais feliz, quando se está triste, você come mais ainda e isso te calma, viu como comer é sempre bom!! ( Não leve essa frase para o mau caminho, por favor!!)ATENÇÃO! TEXTO NÃO RECOMENDADO PARA PESSOAS EM DIETAS RIGOROSAS, POIS DESPERTA A VONTADE DE COMER “BESTEIRAS”!!
Principalmente naquelas reuniões de família que tem sempre alguém com mãos de fada que faz algo simplesmente divino! Natal e Ano-Novo são outras comemorações onde a comida BOA está presente, sério, que de uns tempos para cá a comida passou a ser minha parte favorita nessas comemorações xD.
Agora, por quê “besteiras” ou “tranqueiras”? Na minha concepção serve para se referir a tipos de comida que não fazem tão bem ou não “enchem a barriga” (minha mãe sempre me dizia isso quando eu era criança!), mas agora pergunto, fazem mal para quem e onde meu Deus?
Certo, certo, esse tipo de comida não contém todas as vitaminas e sais minerais que nosso corpo necessita (“tome Centrum todo dia”), mas a sensação de felicidade e da saciedade, metaforicamente falando, é enorme! Sempre quando estou chateada, ou um pouco melancólica como algo e isso me deixa melhor, claro que nada que é em excesso faz bem, mas um pouquinho a mais do normal não mata ninguém!
Vamos então às minhas besteiras prediletas (ou algumas delas): pipoca, sem dúvida tinha que ser a primeira da lista! Sou viciada em pipoca, como quase todo dia um daqueles baldes enormes, é muito bom! Chocolate, sou chocólatra assumida, sim!! Em qualquer momento: triste, alegre… na TPM, se bem que esse último é só mais uma desculpa para comer mais e mais chocolate, pelo menos para mim! Na subdivisão do chocolate temos o pão-de-mel, ovos de páscoa e o Twix, sério é de lei: todo dia tenho que comer no mínimo dois!
Batata, tanto aquela Ruffles de churrasco e de cheddar, quando ainda existia, lembra? Quanto a Pringles de barbecue, creme de cebola e bacon, é algo meio automático, viciante, sei lá, pois enquanto você não vê o fim daquilo você não pára de comer.
Eu adoro, adoro frituras, claro que não todo santo dia,tem a batata frita, e batata chips (essa eu sei fazer xD), coxinha, bolinhos e risoles, pastel de feira com caldo de cana e limão, cara é muito bom!!
Tem aquele amendoim de com a casquinha amarela e japonês, outro vício automático, marshmellow de blueberry é uma delícia, docinho de feijão (tem o nome correto, mas não me lembro, desculpe), esses dois últimos você pode encontrar no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Hambúrguer, seja dessa redes de fast-food, ou o feito em casa mesmo. Eu simplesmente amo bronwie, muffin e cookies, vai parecer algo muito infantil ou muito americano, não sei, você decide, mas eu adoro molhar aqueles cookies da Nabisco ou negresco no leite frio (se for quente ou morno a bolacha fica muito mole).
Mas não é só de comida que as “besteiras” são feitas, temos também as bebidas, quando falam de refrigerante para mim eu penso logo em Coca-Cola, sou viciada, apesar de alérgica, mas não dou a mínima para isso, pois o importante é ser feliz!!
Coca com bastante gás combina com tudo! Aquarius ou H20, não sei se posso chamar de “besteira”, apesar de serem praticamente refrigerantes! Schweppes também é muito bom, leite condensando, creme de leite, ketchup, mousse, frozen,alcaçuz,brigadeiro, beijinho,bala de goma, kinder bueno ou qualquer chocolate da Ferrero,milk-shake de Ovomaltine, M&Ms, sorvete, petit gateou, nutella… A lista é enorme!
Enfim, são só algumas coisas que eu gosto de comer, porque comer besteiras é tudo de bom!Alcaçuz eu adoro, tente isso: mergulhe essa barrinha rosa na coca-cola, fica muito bom!!
E já que estamos falando em “besteiras”, dá só uma olhada no que encontrei:
Como e beba com moderação, fica a dica ;).
0 comentários
Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!
E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!