Dublagem Certa X Dublagem Errada

terça-feira, julho 19, 2011

Acho que vocês devem saber que eu adoro animações, não só aquelas que vão para o cinema, quanto aquelas que já mostrei aqui e aqui.
Enfim,  o foco do assunto será sobre as animações que vão para o cinema, mais especificamente na dublagem, as vozes que dão vida às personagens, que normalmente é feita por ATORES, ou seja, essas pessoas sabem o que estão fazendo, mesmo que não sejam aquelas vozes que já conhecemos, mas aquelas que conhecemos as vozes e de quem elas pertencem, me refiro àquele povo que é famoso!

Dê um olhada ouvida:
DUBLAGEM CERTA!!!
Viu?! Mesmo os caras não sendo dubladores eles têm um certo jeito para isso, porque eles são ATORES!!
Mas aí isso acontece:
DUBLAGEM COMPLETAMENTE ERRADA!!
Numa boa, achei RIDÍCULO colocar a voz do babaca Luciano Huck, que dizer o filme já estava DUBLADO, com uma voz que combinava perfeitamente com o personagem, então pra quê colocar essa maldita voz?!?!?
Até que acho uma boa colocar vozes de atores conhecidos nos filmes (já que isso é só para promover mesmo) fica bom, em algumas vezes, mas colocar um tipo igual ao do apresentador aí, já é demais!!
Por quê não deixaram com voz incrível, tinha tudo a ver com o personagem:
No caso do filme “Enrolados”: DUBLAGEM QUE DEVERIA TER SIDO!!!
De novo, por quê?:
E é isso!! =)
Ass

Coisas Legais...

3 comentários

  1. Nossa, eu recentemente assisti esse filme e só fiz reclamar da dublagem, na verdade eu não consegui assistir até o fim e tive que partir pra versão legendada porque aguentar o luciano literalmente LENDO o texto sem o menor fundo de interpretação estava me irritando demais!!! E foi exatamente isso que eu disse, ótimo, quer colocar alguém famoso pra dublar, coloque, mas que ao menos seja um ATOR!!! Se bem que às vezes esse tiro sai pela culatra, então nada melhor do que aproveitar os ótimos dubladores profissionais que nós temos!!

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo
    xDDD, não tinha reparado nesse detalhe!!
    Obrigada por comentar! =)

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo
    O pior é que o desenho já estava todo dublado, tirou boa parte da graça!!
    Obrigada por comentar! =)

    ResponderExcluir

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!