Minha Opinião: Queimada

terça-feira, julho 05, 2011

Hoje irei falar de um livro que li recentemente: Queimada, da série House Of Night, que, para quem não conhece, é uma série sobre vampiros, é, mas não é a lá Crepúsculo, vou fazer uma breve explicação: nela os novatos (assim chamados os que acabaram sendo escolhidos) são marcados, são identificados através de uma meia lua na testa, são devotos de uma deusa chamada Nix, têm que se mudar para a Morada da Noite (é tipo um Harry Potter da vida) e sobreviver, pois mesmo sendo marcados ainda têm que passar pela Transformação e aí sim poderão ser chamados de vampiros, ou Vamp.
Super recomendo a série, girlcath1280te prende do começo ao fim, é certo que é bem típica de adolescente e pode não parecer grande coisa em meio essa moda vampiresca que, pelo menos ao meu ver, está passando, MAS, é boa, é diferente e não se distancia taaanto assim do vampiro “comum”. O primeiro livro e chama Marcada.
Bom, vou falar do livro agora, se você nunca leu a série e ficou afim, recomendo que não leia essa parte do post.

ESSA PARTE DO POST CONTÉM SPOILERS!!!

Eu sinceramente não achei que esse livro fosse tão legal quanto os outros, pelo fato de ser meio parado, lembra que em Tentada a alma da Zoey foi despedaçada? Então, não tem muito dela no livro, em contra partida eu achei bom, vemos a história por diversos ângulos com a narração dos outros personagens, a que eu achei mais legal foi do Rephain, por ele ser “do mal” talvez não tivesse tanto espaço, mas teve e ficou muito bom! Gostei também da narração de Stark, que apesar de ser meio melosa em algumas partes, me surpreendeu, o cara amadureceu muito, principalmente no fim do livro!
Achei que faltou um pouco da Horda de Nerds, que sempre esteve com Zoey, mas dá para entender com tanta coisa acontecendo, eles aparecem um pouquinho pelo menos. Mas, para mim, quem roubou a cena mesmo foi Aphrodite, que de “bruxa do inferno” ela passou à melhor amiga de Zoey, ou uma das, sem contar que seu jeito de falar me tirou muitas risadas. Ele teve grande papel na salvação de amiga e ajudou bastante o Stark, sem contar que esses dois são os meus personagens favoritos!
No geral eu realmente gostei do livro, já que não estava tão ansiosa para lê-lo, talvez pelo fato de ter demorado para compra-lo (dessa vez o submarino não me ajudou!!) e também por estar explorando outros gêneros da literatura, mas enfim, gostei!
Só teve uma coisa que não gostei mesmo: não tem o primeiro capítulo do próximo livro! Eu achei isso uma sacagem, não entendi o motivo, pois em todos os outro livros sempre teve, senti falta do gostinho de quero mais, mas tudo bem, o próximo, Despertada, já está à venda, Yay!!! Para comprar só clicar na imagem!

capa.indd
E é isso, e aí alguém curte a série? Comente =)
Ass

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!