Nacional de Segunda: Ao Meu Ídolo, Com Amor, de Mariana Pereira

terça-feira, abril 07, 2015

Sim, estou sumida, faculdade, seminários, provas, tudo ao mesmo tempo, e cada professor acha que só existe a matéria dele, então, dá nisso: fico sem tempo! Mas tá bom!
E para iniciar a semana, nada melhor que um suspense meio romântico, ou um romance suspeito, não sei! Fato é que, incentivo a leitura de nacionais, existem autores bem legais, então vale a pena.
Esse livro eu ganhei, na época que trabalhava na livraria, e fiquei bem curiosa, promotores de editoras fazem isso muito bem! A história gira em torno da investigadora Ana Maria Paviani, ela trabalha com Ian, com quem já teve um caso, mas que agora são só amigos, bom, pelo menos para ela são.
IMG_20150407_122710[1]
Juntos eles irão tentar resolver um caso de homicídio ou suicídio, e que, na verdade, são vários, relacionados a uma só pessoa: Bernardo Monteiro. Um ator teen, super famosinho, e claro, está sempre de namorada nova, mas há um pequeno porém: todos elas morrem! E, em todos os casos, há sempre um bilhete nas mãos das meninas: “Ao meu ídolo, com amor”.
Logo de cara Ana e Bernardo se detestam, nem conseguem olhar para cara um do outro, e como para bons leitores meia frase basta, já podemos ter uma ideia de como isso irá terminar: os dois deverão trabalhar juntos! A investigadora bonitona terá de fingir ser a mais nova namorada do ator, e, claro, descobrir quem está por trás dos crimes.
Ana é a típica mulher forte e independente, acredita que não precisa de ninguém e é capaz de resolver tudo sozinha, mas ela logo percebe que não precisa ser assim, tão radical, seu coração amolece; Ian é um cara legal, que se preocupa com Ana, ele tem um sentimento protetor, sem contar que é bem bonito e Bernardo, a estrelinha, que acha que manda no mundo, mas sua muralha de proteção cai rapidinho e podemos conhecê-lo de verdade.
IMG_20150407_122723[1]
Eu achei um livro legal, não o melhor do mundo, mas com uma história interessante. As partes engraçadas são os diálogos entre Ian, Ana e Bernardo. Pela arte da capa, até parece que é um romance erótico, mas não é, há algumas cenas de sexo, mas nada super explícito.
O legal é que o caso vai se desenrolando pelas páginas, e só dá para descobrir lá no final, claro que há diversos suspeitos, mas só um culpado. Como disse, não é ruim, meio nhéé, um tantinho previsível, mas Ok.
Vale a pena, especialmente por ser nacional, com uma narrativa bem construída!

“ –Ei – gritou ela, fazendo-me parar na porta. – ao menos diga ao Ian que eu mandei um beijo.
O sinal que ela recebeu não foi nada educado, mas foi o suficiente para que entendesse que não, eu não mandaria beijo algum.’'
E é isso!
XOXO
Carla.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!