Resenha: Feitiço, de Sarah Pinborough (Saga Encantadas - Livro 2)

segunda-feira, abril 13, 2015

Ando um pouco sumida, sim, mas é por uma boa causa, em breve voltamos a programação normal!
Já falei aqui do primeiro livro, então vamos ao segundo!
IMG_20150413_161944[1]
Lembra da história da Cinderela: sem pais, sendo obrigada a viver com a madrasta e duas irmãs insuportáveis, há um baile, uma fada madrinha, um príncipe, um sapatinho de cristal e todos viveram felizes para sempre?!
Pois é, esqueça tudo isso, bem, nem tudo, nessa releitura algumas coisas se repetem, mas a  mocinha não é tão boazinha assim. Nessa história, a Cinderela vive com seu pai, sua madrasta e sua meia-irmã, Rose. Eles já viveram dias melhores, em relação ao dinheiro, mas agora as coisas não andam muito bem, porém a mocinha é muito ambiciosa e sonha em morar no castelo, ela quer ter o melhor dos dois mundo: ser rica e se apaixonar. Mas logo ela percebe que não se pode ter tudo nessa vida!
É, então, que o baile é anunciado, claro que todas as garotas do reino irão escolher os melhores vestidos e, como um pouco de realidade nunca faz mal, os pais dessas moças gastam todas as economias em vestido, tá vendo como não é fácil como a Disney mostra!
Cinderela tem um amigo, ele vê essa história de baile como uma grande bobagem, ele também rouba dos ricos para dar aos pobres, soa familiar?!
Sim, nossa “heroína”  vai para o baile e consegue uma ajudinha de uma “fada madrinha”, porém, como nunca trabalha de graça, toda magia tem seu preço, e, eventualmente, ela irá pagar!
Cinderela consegue o que quer, e o príncipe se apaixona por ela, e acontece tudo o que já sabemos, mas será que é paixão mesmo? Pode alguém esperar que um sapato de cristal traga um amor verdadeiro?! Vai saber, existem os ricos excêntricos né?!
IMG_20150413_162046[1]
Existem segredos a serem revelados, e claro, nossa Lilith ainda precisa que sua história seja contada, para se mais clara: todo mundo tem rabo preso!
A história é bem legal, uma visão completamente diferente, o que me agradou, Cinderela é uma garota bem chatinha, devo dizer, amas é o que da o toque da história, inocente, mas faz um c# doce que, fala sério! xD
O mais interessante é como a história foi construída, percebeu que não fiz menção a uma continuação? A história não começou de onde o livro anterior parou? Essa foi uma sacada genial, e no último livro vai dar para entender melhor.
As personagens são bem marcantes, há um ar sombrio, mas ainda nos faz lembrar da doçura de um conto de fadas!
As capas são incríveis, devo dizer, e é uma ótima dica para quem gosta de releituras!

“Cinderela olhou para baixo, para seus sapatinhos. Eles cintilavam refletindo a prata de se vestido, como o luar sobre a água. Ela respirou fundo. Aquilo era magia. E Rose não podia fazer nada contra a magia”.
E é isso!
XOXO
Carla.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!