Dica de Leitura: Série Wildwood

segunda-feira, junho 06, 2011

Olá, como vocês estão? Já disse algumas vezes aqui, e falarei por muitas mais, que eu adoro ler, então darei minha primeira dica de livro, na verdade são dois. Já faz um tempinho que foram lançados, mas livro bom é bom e ponto!! O primeiro se chama “A Dança da Floresta”, é um romance, tem um pouco de cultura celta e se passa na Transilvânia e é baseado na história das Doze Princesas Bailarinas, a partir daí já dá para imaginar um cenário maravilhoso, roupas deslumbrantes, cores, ações… Segue a sinopse:Dança da Floresta
Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia... Jena, uma garota de 16 anos, seu sapinho de estimação Gogu e suas quatro irmãs guardam um segredo: desde pequeninas, em toda noite de Lua Cheia, fazem sombras com as mãos contra uma pedra, abrindo um misterioso portal para uma floresta mágica, onde dançam com encantadoras e bizarras criaturas fantásticas. Porém, elas não imaginavam que suas vidas mudariam drasticamente: o pai adoece e, por recomendações médicas, vai para uma região onde o inverno é mais ameno. Jena e sua irmã Tati ficam encarregadas de cuidar dos negócios da família no castelo Piscul Dracului. As coisas vão bem até que um trágico acidente deixa tudo fora de controle. Para piorar, sua irmã se apaixonara por uma das misteriosas criaturas da Clareira Dançante da floresta...
É uma história apaixonante, não dá vontade de largar até chegar ao fim, sou suspeita para falar, pois foi um dos livros que mais gostei e o que me fez conhecer o mundo de Juliet Marillier.
O segundo livro se chama “O Segredo de Cybele”, uma continuação incrível e que mostra o amadurecimento de uma das irmãs, dessa vez se passa em Istambul, a autora descreve lindamente um pouco da cultura turca, lugares famosos, o jeito das personagens, o modo de vestir, as castelos, jardins, é realmente tudo muito lindo! Segue a sinopse:
O Segredo de CybeleUm artefato antigo...
Uma busca arriscada...
Uma trilha com sinais mágicos...
Um assustador triângulo amoroso...
A jovem Paula aventura-se por entre os cantos proibidos de uma misteriosa cidade e o mundo encantado do Outro Reino. Mas ela poderá suportar os testes de bravura, sabedoria e amor verdadeiro?
Na Istambul do começo do período otomano, época em que essa cidade era o coração comercial da atual Turquia, Paula vivencia verdadeiras provações humanas que envolvem os limites da religião muçulmana, o culto secreto à deusa Cybele e sua irmã desaparecida Tati. Essa expedição mágica a levará a verdadeiros testes de bravura e confiança.

Os dois livros são maravilhosos, mas minha opinião? Eu gostei mais do segundo, a história é mais envolvente e ainda dá um gostinho de quero mais!!
Sobre a autora, eu adoro o modo como ela escreve, suas descrições são tão ricas que você consegue visualizar nitidamente o cenário, ela tem muitos outros livros editados, MAS para a minha tristeza e dos amantes da autora somente esses dois foram publicados por aqui, Brasil, né minha gente?!?! Bom, mas vamos aguardar, quem sabe, assim, esse ano ainda, não temos novidades, hein?!?
Para comprar os livros recomendo o site submarino, só o recomendo, pois comprei diversos LIVROS por lá e nunca deu problema.
O primeiro capítulo de “A Dança da Floresta”: aqui
O primeiro capitulo de “O Segredo de Cybele”: aqui neste link o livro está inteiro.
Site oficial da autora: www.julietmarillier.com

Ass

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!