Resenha: Branca do Mortos e os Sete Zumbis, por Fabio Yabu.

quinta-feira, janeiro 08, 2015

Dando início aos trabalhos, nada melhor que começar com uma resenha!

PRATELEIRINHA_Branca_mortos_sete_zumbis_171

Como gosto muito da Branca de Neve, quando vi o livro, lá na Nerd Store(infelizmente a edição de capa dura estava esgotada!) quis logo       comprar, nem li sinopse, ou outras resenhas. Aí o Black Friday de 2013 chegou e fui à forra!

Comprei achando que seria uma história alternativa da dona gulosa, e me surpreendi,  pra melhor! O que seria apenas uma história, são, na verdade 12, muito, mas muito bem escritas, e com teor terrorístico? na medida.

Logo de início temos o prefácio do tio Spohr, o Eduardo, com um jeitinho meio dark, ao qual eu não estava acostumada, mas antes de continuar, me responda: “Você acredita em contos de fadas?”.

Não entrarei em detalhes para não estragar a “surpresa” dos contos, mas falarei dos meus favoritos: o primeiro, que dá nome ao livro, eu achei bem legal (surpresa? Acho que não!), é mais ou menos como a história tradicional, a inveja da bruxa pela beleza da Branca, porém,ambientada em meio a uma floresta com anões zumbis, a princesa, guerreira, sei lá, são tantas as profissões, que me deixa até confusa, não é a garotinha indefesa, como a conhecemos originalmente. Final feliz? Fique sabendo que não existe esse negócio nesse livro.

Outro conto muito bom, é o “Bela Incorrupta”, um conto bem diferente do da Bela e a Fera, mas com a mesma ideia de haver um casal, mas nesse caso, eles não interagem, não necessariamente, o que é interação, afinal? O conto é sobre um médico maluco e uma jovem viva/morta, como assim? Tudo o que posso dizer é que tem a ver com uma maçã envenenada, coincidência, no bro!

Por fim, outro conto que gostei bastante foi “Samarapunzel”, tem um pouco a ver, mas bem pouco com a história da Rapunzel original, mas ela não é uma moça tão boazinha assim, mas tecnicamente, não é sua culpa, o príncipe é bem safadinho, mas  o coitado mal sabe o que o  aguarda… Putz, não, péra, esquece essa última parte, não podia ter contado! Se quiser saber o motivo, só lendo, amigo.

Agora, quanto à impressão, ficou muito boa, para falar a verdade, foi  a primeira vez que comprei livro da Editora Globo, e gostei, tem ilustrações muito bem feitas, ajudam bastante na hora de visualizar as personagens e os acontecimentos, algo importante dizer: papel pólen (se é que não estou enganada, se estiver, me corrija!), torna a leitura confortável, e deixa o livro levinho, levinho!

Boa leitura, ou não…

“Contudo, próximo à porta, o cão raivoso, que fora o primeiro a cair, coçava a massa de pele em que seus lábios se transformaram. Ele puxava e arranhava, até que fincou os indicadores com o força o suficiente para perfurar a pele, liberando um jarro de saliva espumante que se acumulara lá dentro.”

XOXO

Carla.

Ahhh! Quase me esqueci, agora além de termos resenhas aqui, você pode lê-las no site Blogs e Livros, sou colaboradora lá, é um projeto novo, está no comecinho, mas é algo bem bacana, estou fazendo o que gosto né xD! As resenhas serão postadas lá e cá, não tem desculpa para não ler, meu bem!

Coisas Legais...

1 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!