Literatura Nacional de Quinta- Senhor da Chuva, André Vianco‏

quinta-feira, janeiro 29, 2015

Sim, vamos falar de literatura nacional! E não, não é clássica!

De uns tempos para cá nossos autores têm tido muito mais reconhecimento e espaço no cenário literário, o que é muito legal, pois há muitos talentos nacionais que merecem o reconhecimento.

Nosso autor não é tão novinho, ou novato assim, mas hoje, escreverei sobre seu primeiro livro!
IMG_20150129_130453

Para quem não conhece, André Vianco se enquadra na categoria Terror, uma coisa mais sombria, sobrenatural. E para quem gosta de vampiros, os de verdade: que matam primeiro e perguntam depois, é uma boa pedida. Até o momento só li duas obras dele, mas, se não me engano, todos os seus livros tem conexões, não chega a ser uma série, mas personagens se esbarram pelas histórias.
Nesse romance os protagonistas são anjos e demônios, e claro, sua eterna guerra, pela redenção ou não pelas almas humanas.

Conta a história dos irmãos Gregório e Samuel que tomaram rumo a bem diferentes na vida: um tem uma vida pacata no campo, e outro leva uma vida às margens do comum, na cidade.

Envolve também o anjo Thal, um guerreiro, que ao ser perseguido pelos demônios, domina o corpo de um humano, o que é uma violação de regras, e é aí que uma guerra tem início.

Antes de lê-lo, eu li "Os Setes", do mesmo autor e me deixou sem folego, pois é incrível, logo mais resenha dele. Quanto ao Senhor da Chuva, eu li com expectativas de que seria tão bom quanto, mas não foi bem assim.

A história é boa, um pouco confusa em alguns momentos, mas bem interessante, entretanto, honestamente, achei um pouco parada. Por ser algo mais ativo, tendo uma rixa com anjos e demônios, há muitas páginas que a história fica meio morta, sei lá, as coisas começam a dar uma esquentada no final, claro que há uma batalha, isso não é um spoiler, e que foi muito bem escrita, por sinal. A forma como o autor deu vida ao enredo, me dá a possibilidade de visualizá-lo e a riqueza de detalhes não me pareceu exagerada.

Pra resumir, é uma boa história, mas não necessariamente é obrigatória a leitura, isso se você quer entrar no universo de André Vianco, conversando com minha tia, que também leu, ela me disse que seria bom ler esse primeiro e depois Os Sete, pois há uma ligação, mas eu, sinceramente, não pesquei xD, para mim, não fez diferença xD.

O livro é da Novo Século, a orelha do livro é gigante, não sei se faz multo sentido falar, mas é que é grande mesmo xD, só a capa, a antiga era mais bonita, mas OK.
O Senhor da Chuva
Acho que é isso, talvez seja uma boa pedida para iniciar no mundo sobrenatural, ou pula para Os Sete mesmo!

“O sol já despontara em mais de sua metade no horizonte.Havia oitocentos anjos dispostos a defender o Exército de Lux durante a Batalha Negra. Entretanto, a grande maioria dos que foram abordados para a grande luta demonstraram verdadeiro pavor e decidiram não batalhar numa guerra em que a morte parecia tão certa.”
E, claro, como sempre as minhas e outras resenhas também podem ser lidas no Blogs e Livros
XOXO
Carla.

Coisas Legais...

2 comentários

  1. Ameeei a dica, adoro livros de vampiros! ahaha :$
    lindo o layout do meu blog!
    passa la no meu: www.meumundopisciano.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, logo mais faço resenha dele! Brigada pela visita! Bjks =)

      Excluir

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!