Livro Despretensioso de Quarta: Toda Mafalda + Exposição

quarta-feira, janeiro 21, 2015

IMG_20150107_220137
Nem sempre você quer ter um compromisso sério com um livro, certo?!
Mas o que raios seria um “livro despretensioso”? Sabe aquele livro que não precisa de compromisso? Ler todas as páginas em sequência, capítulo por capítulo? Então, isso, seria um livro despretensioso, pelo menos na minha cabeça, oras!
Então comecemos pelo começo: não sei se você já ouviu falar da Feira de Livro da USP, a que eu fui, acontece anualmente em dezembro, mas se eu não me engano, acontece outra ao longo do ano, enfim, é bem legal! Pensa numa criança numa loja de brinquedos com os pais, e tudo está com 50% de desconto, pensou? Eu sou os pais, no caso. Pois é, livros, custando a metade do preço, é muito amor, e vale a pena, mesmo.
Um dos livros que levei para casa (viu, livros, no plural!) foi o Toda Mafalda, já falei da mocinha aqui, curto pra caramba, e havia algum tempo,  queria comprá-lo, mas é meio caro, sabe. Mas na feira estava com um preço amigo, mais ou menos…

A edição disponível era em preto e branco, tem uma colorida, mas pelo valor, era pedir demais né! E sim, tem todas as tirinhas da Senhorita Não Gosto de Sopa, da primeira a última, e como disse dá pra ler em qualquer ordem, tá certo, que algumas tirinhas têm sua ordem, e como eu sou chata, leio página por página e uso um marcador, o livro é grande ué, e capa dura! E, curiosamente, todos os livros que comprei na feira são capa dura, não foi intencional, sério xD.
IMG_20150121_152014
Sobre o livro, a Martins Fonte sabe muito bem fazer livros com tirinhas, ou seria HQ? Não entendo muito desse universo, porém, gosto, as folhas não rasgam facilmente, se bem que na edição colorida as folhas são tipo papel fotográfico, mas tudo bem, não vamos reclamar! Acho que é um  livro legal para se ter, principalmente se você tem crianças em casa e que estão na fase de alfabetização, claro, tudo supervisionado, o livro é pesado e você não quer que elas o estraguem. Vamos enfiar cultura e conhecimento nas cabecinhas dos pirralhos!

Agora sim, a exposição, que, óbvio, tem tudo a ver com o post, porque é sobre a Mafalda! Eu tinha que ir, até porquê é de graça, digo é, pois ela vai até Fevereiro (mais informações no final deste post!). Posso dizer que ficou muito bem montada, especialmente por ser um local pequeno, as instalações ficaram ótimas, pena que no dia que eu fui estava um pouco cheio e não deu para tirar tantas fotos assim, mas… Trouxe algumas, ruins, tirei com o celular, não tenho câmera…
IMG_20141226_152055191

IMG_20141226_153358081 IMG_20141226_153211225

O mais difícil é tentar ler as tirinhas! xD
Exposição: “O Mundo Segundo Mafalda”
Onde? Na Praça das Artes (É mais fácil descer na estação Anhangabaú do Metrô e descer a rua do Teatro Municipal)
Quando? Todos os dias das 09:00 às 20:00 até o dia 28/02/15
É isso, espero que tenham gostado!
XOXO
Carla.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!