Resenha Conjunta da Quinta: Prince of Thorns, de Mark Lawrence
quinta-feira, janeiro 22, 2015Porque toda moeda tem seus dois lados!
Sim, uma resenha conjunta, para essa blog não virar um octógono:
Olá pessoas, estou aqui hoje para participar da resenha da Sr. Coisa, digo Carla kkkkkkk.
Comprei esse livro pois estava na vibe das histórias medievais, e uma coisa eu digo, não tem como não gostar do mundo da trilogia dos espinhos, um mundo com conflitos, sangue, vísceras e um pouco de magia.
O livro conta a História do jovem príncipe Honório Jorg Ancrath, que ainda muito novo viu sua mãe e seu irmão mais novo serem brutalmente assassinados de dentro de um arbusto de roseira-brava, anos depois ele ainda sente o veneno dos espinhos e uma chama que arde em seu interior, a chama da vingança (frase mais clichê não?! kkkk) e com isso ele sai em busca dos assassinos de sua família.
E é por causa desta trama lépida e faceira que eu digo, este livro está entre os 10 melhores livros medievais que eu li recentemente, extremamente empolgante e, na minha humilde opinião de merda kkkkkk, é um page-turner, uma vez iniciado, não tem mais volta, você quer descobrir o final, a historia de Jorg e seus comparsas, a resolução de alguns conflitos e etc.
Bem bípedes, é isso, se vocês gostaram desta resenha e confiam em minha palavra, comprem, peguem emprestado, surrupiem (brincadeira) mas leiam, vale muito a pena.
Abraços do seu amigo de sempre, Sr. Minoru.
Bom, agora é minha vez, a Dark Side Books é uma editora que sabe muito bem o que faz, o livro é muito bonito e bem feito, capa dura, arte muito boa, marcador de fita e capítulos bem separados, sim, eu sou do tipo de pessoa que só paro de ler quando um capítulo termina e outro começa em outra página, é, TOC. Quanto à história, Jorg é o anti-herói mais badass que eu já conheci? O cara tem uns 14 anos de idade, mais ou menos, e é líder de um bando de ladrões, mata sem pudor e tem um super jeito com as mulheres, seria até cômico se não fosse assustador, sério!
Capítulo do jeito certo!
E tudo isso para conseguir a aprovação de seu pai, sim, conflitos familiares sempre rendem uma boa história, nosso anti-herói só ganha, de todos os personagens da tipo que já li, de Pedro-Bala, de Os Capitães da Areia, de Jorge Amado (sou nerd, ué, e já fui vestibulanda!), os dois até que têm em comum: não têm mãe, e no fundo, têm um bom coração, mesmo fazendo de tudo para provar o contrário. A narrativa é ótima, bem fluída, descrições muito boa e os capítulos, por não serem super extensos, torna a leitura mais rápida, o que, nesse caso, é uma característica boa.
Sem contar que há uma mistério sobrenatural, que envolve a trama toda, que, ao que parece, só vamos descobrir no último livro, nesse primeiro foi uma preparação para muitas outras coisas que virão, muitas lacunas ficaram abertas, o que significa que nos obriga a ler os próximos, não que isso seja ruim xD.
“Assassinar é o mesmo que matar, mas com toque extra de precisão.O irmão Sim é preciso!
Mas é isso, leiam, e tirem suas próprias conclusões!
XOXO
Carla.
2 comentários
Ok...Está na minha lista de desejos. Mas quais seriam os outros nove de sua lista de melhores livros medievais??
ResponderExcluirOlá Anônimo kkkkk. esse é meu top 10 dos livros medievais:
Excluir1° Senhor dos anéis (Trilogia) - Sem comentários né
2° A saga Game o Thrones - Ainda não consegui ler todos devido à minha falta de tempo, mas uma fonte extremamente confiável me garante que vale e muito a pena acompanha a saga com um caderno de anotações kkkkk.
3° "O Silmarillion" de J. R. R. Tolkien - Autor que dispensa comentários e um bom livro para quem pensa em jogar RPG de mesa, jáque te dá um bom visual imaginário.
4° O poder da espada de Joe Abercrombie - Um excelente primeiro livro da trilogia "A Primeira Lei", introduz os personagens de uma boa maneira, faz com que você se apegue com todos e nãos os queira ver morrer.
5° "Antes da Forca" de Joe Abercrombie - Segundo livro da trilogia 'A Primeira Lei" - Mais brutal e traiçoeiro, justamente como a época exigia que as pessoas fossem.
6° Azincourt do Bernard Cornwell - bom autor quando se trata de livros medievais, narrativa intensa e muito fiel à época.
7° - "A trilogia dos espinho" (Por enquanto apenas o Prince of Thorns por falta de dinheiro rs" do Mark Lawrence - Vide a resenha acima ^^ kkkkk.
8° "Guerra das Rosas de Conn Iggulden - Bom estilo de narrativa, retrata com maestria a Inglaterra durante o quarto período da guerra dos cem anos.
9° O "Cruzada secreta" do Oliver Bowden - um bom complemento do jogo, preferível jogar antes e ler depois.
10° - "A Lenda de Ruff Ghanor" do Leonel Caldela - Ainda não tive a oportunidade de ler pelo mesmo motivo da continuação da trilogia dos espinhos, mas as criticas tem sido bem positivas, e esse livro pode mudar de posição em breve.
E é isso, espeque tenha ajudado em algo, leia todos se puder, e se precisar de alguma ajuda, estou aqui para ajudar.
Abraço do Sr. Minoru.
May the Force be with you.
Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!
E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!