Resenha: Série Halo, por Alexandra Adornetto.

terça-feira, janeiro 13, 2015

E aí chega o dia de falar de um livro ou série que não foi muito legal, pelo menos pra mim, então bora falar mal:

Não é muito comum, ou preferível resenhar uma série por inteiro, mas foi difícil terminar essa aqui, então…

Começa com Halo, depois Hades e por último Heaven.

Série Halo

Lembra da época dos vampiros, e aí vieram os anjos, que não emplacaram tanto quanto, então.

Bom, a história é sobre um trio de anjos que descem para a Terra, numa cidade pequena dos Estados Unidos, para lutar contra forças obscuras, até aí ok, pode ser interessante, eu acreditava que poderia ser, e há, também, um romance entre uma anja (palavra estranha não?!) e um humano, é, quem sabe…

Acreditava e ainda acho, mesmo após um tempinho de tê-los lido, a história tinha tudo para ser desenvolvida e ter sido algo realmente muito boa, mas aí, a personagem principal, Bethany, começa a narrar e literalmente caga a história toda. Já li diversos romances, bem melosos, nada contra, cada um na sua, mas achei a história chata, por conta de uma personagem melodramática, narrar o quanto ela ama o cara, tudo bem, mas  a cade descrição do amado, vem um elogio a aparência: o tipo físico maravilhoso, os lábios, a personalidade… Cara, que chato! xD. Num primeiro momento, até existe preocupação com os humanos, e coisa e tal, mas depois isso fica como pano de fundo, sabe, bem embaçado, e tudo fica muito focado no romance dos dois, as outras personagens só estão lá para darem gancho para os dois, somente.

Aí, vem o segundo livro, tem uma história um pouco mais movimentada, mas a narrativa é cansativa, não vou dizer pobre, porque talvez seja demais. O terceiro e último, é razoáel, nada muito Ohh, o final, previsível, tem uma descrição interessante de como seria o céu, achei legal, e aí volto na ideia de que poderia ser melhor. Enfim, fiquei decepcionada, porque era uma  história que poderia ter sido explorada e seguido um caminho legal, tem alguns conflitos entre os anjos e os humanos, mas passa batido, sabe? Não direi que é um lixo impresso, não é, mas pra quem gosta de algo mais leve, com poucas surpresas surpreendentes (colocação estranha? Sim, mas quero frizar o negócio, obrigada!), pode ser uma boa pedida.

Agora, se você procura uma história de anjos com culhões, Batalha do Apocalipse ou o Senhor da Chuva, amigo!Tá certo que o segundo título não gostei quanto o primeiro,mas calma que a hora dos dois aqui no blog chega, minha gente!

E é isso, não gosto de “falar mal”, até porque não fui quem escreveu, mas chega uma hora que já deu de tanta história de amor melosa,pelo menos no meu repertório literário,  mas cada um tem um ponto de vista, e esse foi o meu, não me agradou, porém, por mais estranho que pareça, gosta de ler histórias ruins, sai o pouco do “comum”!

“Sem citações por hoje”

XOXO

Carla.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!