Coluna do Sr. Minoru: Azincourt, Bernard Cornwell

sexta-feira, fevereiro 20, 2015

Bom dia, boa tarde, boa noite, Sr. Minoru is in the building! Hoje trago para vocês um livro que foi uma surpresa, ganhei de aniversário e estava completamente receoso quanto à sua história e à fama do autor. Estou falando de Azincourt, do Sr. Bernard Cornwell (Editora Record) que é um dos melhores autores quando se trata do mix de fantasia com fatos da História.

IMG_20150215_170955

Azincourt retrata a batalha real entre os reis Henrique V (Rei da Inglaterra) e Charles I d'Albret (Rei da França), os acontecimentos anteriores e durante esse conflito são narrados através de um personagem icônico, Nicholas Hook, que é um arqueiro HUGE MOTHERFUCKER, que conseguiu fazer com que este que vos fala mudasse de opinião em relação aos arqueiros. Após o jovem Hook sofrer nas mãos do padre Martin e seus filhos, Tom e Robert Perril, ele foge para a Borgonha e é lá que sua história, junto ao exército Inglês, começa a ser escrita com sangue, suor e lágrimas. Junto ao seu pelotão, ele aprende a retesar um arco com maestria e aprende técnicas de combate corporal com seu superior, Sir John Cornewaille, que, com punho de ferro, lhe ensina o lado belo e trágico da guerra.

IMG_20150215_170855

Este livro serve como um ótimo complemento ao livro "Guerra das Rosas" de Conn Igulden, já que a batalha de Azincort foi um ponto chave durante a Guerra dos Cem anos.

A narrativa de Cornwell é incrível, descritiva sem ser maçante, literalmente uma aula de história, o cara estuda muito antes de escrever suas obras, o que as torna fascinantemente verídicas e críveis.

O livro em si, possui uma linda arte de capa, e uma coisa que eu adoro que é a presença de mapas (torna a coisa mais verossímil kkkkk) e, também, possui uma boa distribuição de capítulos, o que dá ao livro um bom ritmo.

Então é o seguinte pessoas: se vocês gostam de história, conflitos ideológicos, batalhas épicas e sangue (muito sangue), leiam as obras do grande autor Bernard Cornwell, e eu prometo que não irão se arrepender.

IMG_20150215_170742

Bom, pessoas, por hoje é isso, espero que tenham gostado da resenha de hoje, obrigado e aguardo o feedback de vocês.

May the force be with you.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!