Coluna do Sr. Minoru: Resenha Battle Royale, de Koushun Takami (+ 18)

quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Aviso: leitores de coração fraco, tem nojinho de sangue, cenas de cunho sexual violento ou que se ofendem facilmente, aconselho não ler esta resenha!

Bom dia, boa tarde, boa noite, Sr. Minoru de volta para a esta parada, hoje lhes apresento a literatura japonesa, com uma história antiga. Irei falar sobre Battle Royale do Koushun Takami, e tambem vou citar o mangá que foi baseado no livro e ilustrado por Masayuki Taguchi. Vamos entrar no mundo sombrio de Battle Royale.

IMG_20150215_180420

O livro retrata uma distopia onde a Ásia se uniu e formou a Grande República do Leste Asiático e, com isso, uma grande recessão financeira forçou o governo a criar e aprovar uma lei chamada "Ato BR"(que não tem nada a ver com os HUE's kkkkk e sim com Battle Royale), que basicamente consiste em selecionar uma classe de qualquer escola da Grande República para participar do programa,  o objetivo é, mais ou menos, esse: "Se matem até sobrar um sobrevivente", abraços Hunger Games kkkkkkk.

battle_royale_manga-2-1024x754

Imagem do Mangá

O história é narrada em torno dos alunos Shuya Nanahara, Noriko Nakagawa e Kazuo Kiriyama, três pessoas que não combinam em nada, mas com seus pontos fortes e fracos, acabam se completando de um modo incrível. Em meio a narrativa dos personagens principais, os secundários são apresentados, com seus passados, histórias e o presente, é uma leve quebra na narrativa, porém é algo extremamente necessário e perdoável.

IMG_20150221_172321

O livro foi publicado no nosso Brasil varonil (essa é velha hein!) pela editora Globo em 2013, ele foi apresentado com uma capa que possui detalhes em alto relevo que simula o mapa da ilha utilizada como cenário, ele conta também com um mapa na primeira página, que faz com que o livro ganhe pontos comigo kkkkk, e,  ainda possui um glossário com os nomes e numeros de chamada dos alunos, o que ajuda muito no progresso da leitura.

IMG_20150221_172259

BRMangaCharacters

Bom, pessoas, por hoje é isso, espero que tenham gostado da resenha, obrigado e aguardo o feedback de vocês.

May the force be with you.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!