Coluna Do Sr. Minoru: Star Wars: A Trilogia, George Lucas

segunda-feira, fevereiro 02, 2015

Bom dia, boa tarde, boa noite bípedes, hoje é dia da resenha do Sr. Minoru.

E o livro de hoje será ... citarei uma única frase que facilitará a descoberta de vocês:

60060111_640

“Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante...”

Sim Senhores(as) a resenha de hoje é sobre “Stars Wars, a Trilogia”, uma edição especial da Darkside Books, capa dura, ilustrações bonitas entre os volumes e introduções escritas por George Lucas relacionando à data de lançamento dos filmes. Uma boa quantidade de páginas por capítulo o que é bom para quem tem o hábito de só parar de ler no final deles (como a Coisa dona do blog! Kkkkk).

IMG-20150201-WA0003

Para quem já conhece os filmes, o livro retrata a primeira trilogia, que, na minha humilde opinião, é a melhor trilogia, com as histórias: A New Hope (Uma Nova Esperança), The Empire Strikes Back (O império contra-ataca) e Return of The Jedi (O retorno do Jedi).

E para quem não conhece, os livros contam a história do jovem Luke Skywalker que vivia em Tatooine com seus tios Owen e Beru, quando ele encontra os dois robôs que passariam a acompanhá-lo durante toda a sua jornada, R2-D2 o carismático, e C3P0, mais tagarela e pomposo.

Luke adoraria servir à Aliança Rebelde contra as forças do Império, porém, seu tio quer que ele se mantenha afastado do comandante principal, estrategista e, ainda de quebra, o braço direito do Imperador: Sheev Palpatine (Darth Sidous), Lord Vader (Darth Vader) já que, ao que tudo indica, Vader possui algo por trás daquele capacete incrível.

IMG-20150201-WA0011

Uma história que teria tudo para dar errado e não possuir fãs, mas graças à Força, Luke Skywalker e sua trupe (expressão terrivelmente velha) conseguiram encontrar espaço em uma época extremamente preconceituosa com relação à ficção cientifica.

Se vocês confiam em minha singela opinião, leiam, assistam aos filmes, leiam os livros do Jedi e Sith (que seriam como o bem e o mal, respectivamente, do Selo Bertrand Brasil, pertence à Record). No meu ranking Star Wars é a melhor saga de Ficção Científica / Aventura do cinema e agora da literatura também e a Coisa que comanda a bagaça feminina deste blog, não me deixa mentir hein?! Sou apaixonado por todo o universo SW.

IMG-20150201-WA0012

Bem é isso, espero que essa resenha tenha vos ajudado e aguardo o feedback de vocês!

Obrigado e abraços do Sr. Minoru.

“May the force be with you”

Nunca essa frase se encaixou tão bem, né! Kkkkk

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!