Resenha: Garota Exemplar, de Gillian Flynn + Lançamento

quarta-feira, fevereiro 04, 2015

“Sim, hoje é dia de suspense meio psicológico, meio terrorzinho, meio alguma coisa!

Eu leio de tudo, mas foi a primeira vez que li um thriller, que é um gênero de suspense, assassinato, não sei se é comparável à Agatha Christie, pois ainda não li títulos dela, mas basicamente é isso.

Garota Exemplar, de Gillian Flynn foi um livro que me surpreendeu bastante, quando eu vi a capa, em alguns blogs, não dava muito por ele, achava que era algo mais adolescente, não me interessou muito, mas em vários lugares eu vi comentários, e resolvi ler a sinopse, e sabe aquela história de cuspir pro alto e cair na testa? Então, para os amantes de livros isso acontece, e muito!

“Não julgue um livro pela capa, meu bem!”

IMG_20150204_135228

Vamos à história: Amy e Nick Dunne são casados, aparentemente são muitos felizes, uma típica família americana de comercial de manteiga, só que sem filhos. Entretanto bela esposa desaparece, no dia do aniversário de casamento, e é aí que o bicho pega!

A casa está toda revirada, dando a entender que houve luta, alguém fez algo com a Amy, a sequestrou, ou até mesmo que a matou. E, claro, todas as suspeitas recaem sobre o marido.

IMG_20150204_135613

A forma como a história é contada, é dividida entre o Nick e trechos do diário da Amy, que conta como seu casamento era, e mostra sua personalidade, ou não… Fato é, que, seu diário nos mostra uma esposa exemplar, perfeita, e que seu marido, como o vilão da história, mas será que é isso mesmo?!

Eu posso dizer que fiquei sem palavras para descrever como a história terminou, algo que, realmente não esperava. É bem interessante como a história foi contada, porque em vários momentos eu achei que o marido fez algo, ou mandou alguém fazer, e, em outros, eu suspeitava de outras personagens, mas não cheguei a nenhuma conclusão até o final.

A história se mescla com passado recente e presente, a conclusão não acontece na última página e tudo é revelado, mas isso vai se moldando, a cada capítulo você descobre algo, enquanto a história acontece e todos estão focados em encontrar Amy. Eu adorei, mesmo, mas devo confessar que a mente humana é bizarra, sério!

IMG_20150204_135701

Mas claro, nem tudo são flores, e confesso que algumas partes são bem maçantes, as do Nick, principalmente, mas nada que estraga as revelações do final.

Quanto ao filme, não assisti, nem vou. Eu gostei muito da história, e o trailer do filme não me convenceu, quero continuar com a história só na minha imaginação, obrigada!

Agora, o lançamento de Gillian Flynn, “Objetos Cortantes”, eu achei que fosse demorar mais, para sair no Brasil, vi o e-book ano passado em inglês e achei interessante, com certeza lerei, então confira a sinopse e o primeiro capítulo:

Objetos-Cortantes

Em seu romance de estreia, Gillian Flynn, a autora de Garota exemplar, dá um novo significado à expressão "família disfuncional". Aclamado pela crítica e por autores como Stephen King, o thriller psicológico Objetos cortantes recebeu da Crime Writer's Association os prestigiosos prêmios Ian Fleming Steel Dagger e John Creasey (New Blood) Dagger.

Recém-saída de um hospital psiquiátrico, a repórter Camille Preaker tem um desafio pela frente: retornar à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã que praticamente não conhece. Hospedada na casa da família, a jornalista precisa lidar com as memórias difíceis de sua infância e adolescência. E à medida que as investigações para elaborar sua matéria avançam, Camille passa a desvendar segredos perturbadores, tão macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta.

Primeiro Capítulo Aqui.

E é isso, espero que tenha gostado!

E, como sempre, as minhas e outras resenhas também podem ser lidas no Blogs e Livros.

XOXO

Carla.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!