Resenha: Anno Dracula, de Kim Newman + Brinde

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

Porque vampiros sanguinários sempre rendem uma boa história, ou quase!

Já parou para pensar se Drácula não tivesse sido derrotado por Van Helsing? Porque morto ele, meio que já era! E se ele passasse a viver entre os humanos, mais especificamente ao lado da Rainha Vitória (uma das minhas rainhas favoritas!), e se proclamasse O Rei dos Vampiros e disseminasse  sua linhagem pela Inglaterra  e os vampiros andassem em meio às pessoas comuns?!

E se, aliado a tudo isso, houvesse um Jack Estripador, que mutilasse vampiras jovens? Bom, talvez esse mundo fosse totalmente louco, mas ao mesmo tempo, extremamente interessante, entretanto, torna-se possível no maravilhoso universo de Kim Newman em Anno Dracula.

IMG_20150211_013350

O que achei mais legal nessa história, que além de tudo o que mencionei como pano de fundo, é que há a incrível junção de  acontecimentos fictícios, históricos, que aconteceram de verdade, e personagens reais, inventadas e emprestadas,  sem contar a pitada de cultura cinematográfica.

Então, o enredo se passa nesse contexto meio doido, onde a vampirização é moda, principalmente pela aristocracia, porém, nas classes baixas isso também acontece, mas há a troca de qualquer coisa por uma transformação, é bizarro o que as pessoas fazem para estarem na moda, familiar?!

O que mais gostei nesse livro foi o modo como o autor colocou tudo junto, relacionando os crimes de Jack com outros personagens da História, não foi nem um pouco forçado, mas, sim, de uma fluidez tremenda! Você pode se deparar com um Oscar Wilde super afetado, as vítimas mais conhecidas do Senhor Estripador, pessoas envolvidas, na vida real, nas investigações dos assassinatos, e por aí vai!

A leitura, achei um pouco lenta, mas é uma história complexa, mas não chata, há muitas personagens, mas sem confusões! Há ainda uma dose de humor e sarcasmo, cuja combinação, especialmente se tratando de livros,é algo, que acho, ser muito incrível!

IMG_20150211_013544

Sério, é um livro muito bom, super vale a leitura. O ponto negativo é fato de ter mais duas continuações: The Bloody Red Baron e Dracula Cha Cha Cha (esse título é sensacional fala sério!), mas sem previsão de lançamento, porque, sim, o final deixa uma lacuna gigante a ser preenchida, infelizmente! Mas não deixe de ler por causa disso!

large (4)

E, por fim, o tal do brinde, não sei se diria que é isso mesmo, mas eu tenho problemas com marcadores de página, eu adoro! E aí, estava á toa e resolvi fazer alguns, não fiz muitos, mas sempre dá para fazer mais, isso é, se for do agrado!

Marcadores  Versão Colorida

Marcadores  Versão Preto e Branco (nem todo mundo tem impressora colorida, sou uma delas!)

E versões Keep Calm Colorida e Preto e Branco

Para saber como são, só clicando! Ahh, e recomendo imprimir em uma folha mais grossa, não precisa ser super especial, sulfite um pouco mais grossa ( que não é tão difícil de encontrar e não sai caro) dá um efeito legal e mais durável!

E é isso!

XOXO

Carla.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!