Resenha de Quinta: Drácula, de Bram Stoker

quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Dando continuidade ao clima vampiresco do Coisos e Coisas…

largedracula

Sim, um clássico da literatura, a criação de uma lenda, é uma história que merece ser lida.

Então vamos lá! Antes de ler, o primeiro passo foi escolher uma edição, na época que comprei, não havia muitas, por incrível que pareça, e optei por uma edição com texto integral, e a Série Ouro, da Martin Claret foi a eleita, realmente, não é uma edição bonita, tem formato de bolso, não sou muito fã de edições desse tipo e a folha é branca, para mim, dificulta a leitura, mas o que importa é o contéudo, então…

IMG_20150212_013938

Eu tinha uma ideia de como a história seria contada mas, para minha surpresa, foi bem diferente: é, na verdade, um diário, na maior parte escrito por Jonathan Harker, mas há outros personagens que também fazem suas contribuições.

Tudo começa quando Jonathan viaja até a Transilvânia para tratar de negócios com Conde Drácula, mas há várias coisas estranhas relacionadas a esse estranho homem, e o jovem advogado começa a perceber que, talvez, esse senhor excêntrico não seja uma pessoa legal.

Ele tem uma noiva, Mina,  e ela tem uma amiga,  Lucy, as duas exercem papel importantíssimo na história, não sei se contar seria spoiler, mas se quiser descobrir é melhor ler!

Há, ainda o Dr. Seward e, claro, o famoso Van Helsing, um cientista que usa métdos pouco usuais e que conhece o mundo sobrenatural.

Bom, o que achei: demorei pra caramba para terminar, a leitura é bem massante e a história demora para acontecer, não é que seja ruim, mas o mito do Drácula, a sua história é, realmente, muito interessante e eu, pelo menos, fiquei à espera de algo mais movimentado, e isso não acontece. É um sentimento bem estranho: a narrativa é bem chatinha, mas a história é boa, a idealização, sabe?!

IMG_20150212_014127

Acredito que muitos conheçam a história do vampiro mais famoso do mundo, será?!

E é isso, ler histórias de vampiros é legal, umas convencem mais que outras, e ler a que deu origem à todas que surgiram depois enriquece a leitura, mesmo fazendo com que você tenha um olhar bem mais crítico sobre essa história de vampiro.

“Trancamos o jazigo, afastamo-nos e pulamos o muro do cemitério, o que não foi muito difícil. Regressamos a Picadilly.”

XOXO

Carla.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!