Coluna Do Sr. Minoru: Leviatã – A missão Secreta, de Scott Westerfeld

quinta-feira, março 26, 2015

Bom dia, boa tarde e boa noite pessoas sedentas por literatura, hoje eu vou falar sobre um livro que teria tudo para ser perfeito para mim, porém... O livro de hoje é “Leviatã – A missão secreta” Trilogia de Scott Westerfeld e publicado pela Galera Record.

IMG_20150326_090451

A história se passa no período pré primeira guerra mundial, em um mundo dominado por três potências: os Darwinistas, que desenvolveram máquinas baseadas nas evoluções das espécies; os Mekanistas, que se utilizam de máquinas movidas a vapor (foi isso o que me fez comprar este livro, gosto muito de steampunk); e os Neutros que não apoiam nem um lado, nem o outro. Com esse cenário Aleksandar Ferdinand (príncipe do império Austro-Húngaro), se vê em meio ao conflito, já que pertence ao lado Mekanista, que tem como principal arma o Zeppelin do Kaiser, e para não sermos imparciais, também temos um representante do lado Darwinista, Daryn Sharp, uma garota que sempre quis pertencer às forças armadas de seu país, que para rivalizar com o Zeppelin criou o Leviatã, uma baleia Dirigível gigantesca. Durante os conflitos, Deryl e Aleksandar se encontram e começam uma relação de amor e ódio.

IMG_20150326_090355

Vou dizer o que eu curti nesse livro: sua arte de capa é muito bonita, com detalhes em alto-relevo, possui um mapa na parte interna da capa (o que sempre me chama a atenção) e conta com algumas ilustrações por todas as páginas (feitas por Keith Thompson) e a divisão de capítulos também é boa (principalmente para os mais novos). Agora vamos aos pontos que não gostei: o livro foi impresso em página branca, o que incomoda os olhos (principalmente em locais muito iluminados, como os ônibus em dia de sol agressivo kkkk), mesmo  sendo uma história infanto-juvenil, o autor abusa da repetição de termos, o que é maçante, já que a cada página você fica esperando a frase de efeito de cada personagem.

IMG_20150326_090429

Bem, é isso pessoas, Leviatã – A missão secreta é um bom livro para os mais jovens, minha época de livros infanto-juvenis já passou kkkk, mas caso vocês gostem ou queiram ler algo interessante sobre steampunk, esse livro é uma boa introdução para o gênero. Eu ainda não tive coragem de comprar os outros dois, sei que um dia terei de ler, então se alguém quiser fazer uma doação dos outros dois, eu ficaria extremamente agradecido kkkkkk.

IMG_20150326_085606982_HDR

“Mas Alek ainda hesitava. A escotilha ventral da máquina retumbante parecia com as mandíbulas de algum predador gigante se abaixando para dar uma mordida”

Bem bípedes, por hoje é só, um abraço do Sr. Minoru.

May the Force be with you

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!