Resenha: Veneno, Sarah Pinborough (Saga Encantadas)

quarta-feira, março 25, 2015

Contos de fadas são sempre incríveis!

Eu não sei se já disse, provavelmente sim, mas eu amo contos de fadas! Não sei bem explicar o motivo, mas gosto, por mais que tenham um quê meio infantil, especialmente se envolve a Branca de Neve, aí o negócio fica pessoal e eu fico louca para ler!

Antes de começar, aviso que essa série não é infantil, é para os “adultos”, há algumas cenas que não daria para uma criança ler, são um pouco pesadas demais, então…

IMG_20150325_112521

Essa série é cheia de contradições, tudo aquilo que pensávamos sobre princesas, vilãs, príncipes, pode ter sido um pouco equivocado, pelo menos nessa história.

Nesse primeiro contato com a série, temos a história de Branca de Neve, sim, aquela Branca, ele vive com seu pai e sua madrasta. Porém, ela não uma garotinha recatada, certinha, e que abaixa os olhos para os outros, aqui, ela é um pouco rebelde, não gosta da ideia das obrigações de uma princesa, ela quer mais é curtir sua vida, ela é rhyca, tá, meu bem?!

É claro que, a madrasta tem sua vez, ela é bem jovem, casou muito cedo, ela quer Branca a obedeça, e se isso tivesse acontecido, as duas não teriam problemas. Para acompanhar a história que conhecemos, há um caçador e um príncipe, mas bem diferentes do tipo que imaginamos, ou conhecemos.

IMG_20150325_112603

A história se desenrola da forma como conhecemos, ela passa a morar com anões e coisa e tal, e daí, o que tem tão de especial assim?

É justamente o fato de que, mesmo tendo um contexto parecido com a história que estamos acostumados, as personagens tem um cinismo, as coisa tomam um rumo diferente, e nem tudo é, aquilo que parece ser.

A ironia, o sarcasmo está por todas as páginas, especialmente se tratando de Branca, é uma trama muito envolvente, porquê sabemos como a história termina, e você lê, pelo menos comigo foi assim, para ter certeza de que a história irá terminar exatamente como “deve”, mas será que é isso mesmo?

IMG_20150325_112628

Como disse as personagens dão todo o tom da história, todas elas têm muita personalidade, são elas que ditam o rumo da história e seus acontecimentos, o que é muito bacana, porque parece que elas saem do livro. Sem contar que a narrativa é incrível, as descrições são muito boas. O legal é que diversos contos se convergem, mas de uma maneira muito natural, eles simplesmente existem, e estão lá, simples assim!

Parece que estou rasgando muita seda, mas eu realmente gostei! Então se você gosta de contos de fadas, mas não tá muito afim de nhenhenhém Disney, essa trilogia será uma ótima pedida!

IMG_20150325_112700

E ainda vem marca página! Característica bem legal dos livros da Única!

Só não gosto do termo “saga”, para mim é série, ou trilogia, saga foi Crepúsculo, e só! xD.

“Se a beleza de Lilith era etérea, então Branca de Neve era terrena. Rústica e sensual. Parada ali com o corpo todo tremendo de raiva e nervosismo, e com olhos irados e furiosos, fez Lilith achar que Branca de Neve tinha incorporado a coragem de um dos cavalos magníficos que ela tanto amava montar.

Mas cavalos eram domados…”

E é isso!

XOXO

Carla.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!