Lançamentos de Abril/Maio DarkSide

quinta-feira, março 12, 2015

Não, hoje não é dia de resenha! Porém recebi novidades (ai que legal, falar “recebi!”) de uma das minhas editoras prediletas, sim, puxo o saco mesmo, as edições são muito bem feitas.

Onde Cantam os Pássaros, por Evie Wyld (Lançamento em Maio)

Onde Cantam os Pássaros_capa_3D_form

Falarei primeiro sobre esse: é sobre uma fazendeira, Jake White, ela mora sozinha numa inglesa, não tão sozinha, ela tem um cachorro, Cão, e ovelhas. De tempos em tempos, ela encontra uma de suas ovelhas morta, e aí que ela começa a reavaliar se vale a pena viver tão isolada, e se está, realmente, segura.

Aparece, então, um garoto perdido, e um homem, e há também rumores de feras e fantasmas do seu passado. Conforme a leitura segue, descobrimos mais sobre sua história, qual foi a razão de ir morar sozinha, o passado é narrado no tempo presente, e  o presente, é narrado no passado. A personagem é enigmática, assombrada por seu passado, uma mulher forte, que comete erros, tipo gente como a gente.

Sem contar essa edição, está muito bonita, gostei bastante, estou curiosa para ver como estão as páginas, e ainda tem marca página de tecido, uhuu!

O livro ganhou diversos prêmios, super reconhecido lá fora, esse é seu segundo romance. A autora é inglesa, e viveu um tempo na Austrália.

Evie_Wild_autora_Onde_Cantam_os_Passaros

Golem e o Gênio, por Helene Wecker (Lançamento em Abril)

Golem_e_o Gênio_capa_3D_fundo

Esse livro me pareceu bem interessante, porque é uma fábula! A história se passa em Nova York, na virada do século XX, e viaja pelas culturas árabe a judaica.

Chava, é uma golem, ela é de barro, trazida à vida por um rabino. Ahmad é um gênio, feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso numa garrafa de cobre.

Os dois são levados à parte mais pobre de Manhattan, tornam-se amigos e companheiros de alma, até um incidente os separa. Mas uma ameaça irá reuni-los, colocando-os em risco, obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. É um romance que une mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica.

Helene Wecker_autora_Golem_e_o_Gênio

É o primeiro romance da autora, ela vive em Illinois, ela fez Ficção na Columbia University, olha só, podia ter cursos assim por aqui né…

Por hoje é isso!

XOXO

Carla.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!