Resenha: Conto - Magia de Amor e Traição, de Rogério H.P Pontenegro‏ + Parceria

terça-feira, maio 12, 2015

Ontem não teve post, mas hoje tem! Porque quando se tem uma tradução de 5 páginas, um tema chato e pouco tempo para fazer, algumas coisas meio que são complicadas de fazer!

Bom, hoje venho anunciar uma parceria com o autor Rogério H.P Pontenegro‏:

Rogério Henrique Pereira nasceu na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, no ano de 1983. Graduado em Letras licenciatura plena Língua Portuguesa e Língua Inglesa no Instituto Anhanguera Educacional - Anchieta. Cursou Gestão de Projetos Sociais no SENAC em 2009. Com o pseudônimo de Rogério H.P Pontenegro publicou seus contos nas antologias Dimensões.BR, Jogos Criminais II e Quimera - Contos Fantásticos, todos da editora Andross, e na coletânea Enquanto a noite Durar pela editora APED. Estuda e busca formação e conhecimento no Empreendedorismo Digital, com atuação nas áreas como Storytelling, Transmidia, Economia Criativa, Colaborativa e de Compartilhamento, e outras formas de empreendimento como startups.

O primeiro conto que irei resenhar  é o Magia de Amor e Traição, ele faz parte da antologia Quimera Contos fantásticos,  da editora Andross.

287789_446999362032219_1617113625_oaa

Alguém já esteve em um relacionamento que acabou mal, e aí tem todo aquele processo de um devolver as coisas do outro? Pois é, mas aí acontece de algum de seus pertences sumir e você tem de ir tirar satisfação, mas o que aconteceria se enxergasse as coisas de maneira diferente, descobrisse algo sobre seu ex e isso te deixasse com muita raiva?

É sobre isso o que o conto fala, um triângulo amoroso, mas com uma pitada de sobrenatural: as traídas e o que se acha espertão.

É um conto super rapidinho, no geral eu gostei, mas há alguns erros de português, mas foi bem interessante, sabe quando alguém diz “eu queria ser uma mosca para saber o que está acontecendo”? Você poderia se transformar em um gato, talvez, você teria garras e no final das contas você poderia descobrir que viveu uma mentira e de quebra, ter seu objeto de volta.

Eu gosto de contos e por mais que tenha o lado mágico, é algo cotidiano, se assemelhando a uma crônica talvez, não sei, mas me deixou curiosa para ler os outros contos da Antologia.

E é isso!

XOXO

Carla.

Coisas Legais...

0 comentários

Comentários são sempre muito bem-vindos! Crítcas, sugestões, desabafos... Estamos aqui!!

E por quê eu modero os comentários? Porque é dessa forma que eu posso ler e responder todo mundo!